quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Natal Sobrenatural: Contos de Presente

Alguns autores resolveram presentear os leitores com contos nesse Natal.

Além da autora Ana Lúcia Merege que presenteou seus fãs e do Contos Sobrenaturais, com o conto Linha de Montagem. Tivemos Vivianne Fair, que postou em seu blog, o Recanto da Chefa, um conto mais que especial (e um desenho do Zack se preparando para o Natal), afinal é narrado pelo vampiro mais sacana de todos. No conto O Natal de Zack, o vampiro passa um sufoco quando resolve dar um presente para sua amada caçadora, Jessi.



E quem não se contenta com pouco, temos uma antologia inteira de contos natalinos sobrenaturais.


O Fórum da Câmara dos Tormentos apresenta:


Estas mentes sombrias da LitFan nacional espreitaram os mistérios ocultos sob as asas escuras dos anjos do Natal para transformá-los nas mais nefastas histórias natalinas.


No Contos Sombrios de Natal os fãs de Natal e de história Sobrenatural vão juntar a fome com a vontade de morde... Digo, comer. Bom, vai depender do ser existente em cada conto. A antologia conta com os autores: Afonso Luiz Pereira, Celly Borges, Flávio de Souza, George dos Santos Pacheco, Lino França Jr, Luciano Barreto, Luiz Poleto, Paulo Soriano, Rogério Silvério de Farias, Tânia Souza e Victor Meloni.



Como diz bem um vampiro dos contos do Adriano Siqueira: "... o Natal está indo embora, mas os presentes duram para sempre".

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Os Livros que Gostei 06

Eu li todos os livros da série literária Alma e Sangue de Nazarethe Fonseca que foram publicados pela Editora Aleph até agora. Todas as resenhas foram ao ar no Seleção Digital e postadas no blog do programa, mas nenhum dos livros me preparou para o que li no terceiro livro da saga.

Eu devia esperar o retorno do programa para fazer a resenha, já que os outros livros estão no blog do Seleção Digital. Então por qual motivo, com o terceiro livro, quero postar primeiro aqui no blog do Contos Sobrenatural? Por dois motivos. Um motivo bem simples, por ter AMADO DE PAIXÃO o livro. E por outro motivo mais complexo, por ser ao meu ver um dos poucos livros que inclui no universo dos vampiros, outros seres de uma forma brilhante.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Conto XX


Blixi trabalha na posição central da esteira. Pelas janelas da Fábrica é quase impossível entrar um raio de sol, a não ser no verão, quando ele brilha pálido no céu durante longas horas. A maior parte do pessoal não gosta e prefere que se fechem as janelas, deixando a iluminação a cargo dos globos de cristalneve; é como se o inverno durasse o ano inteiro. Ou talvez o outono, a época de maior demanda, quando o Patrono pede um esforço extra a fim de aumentar a produção. Na prática, isso significa trabalhar dobrado. E como a pausa entre os turnos, quando podem sair um pouco, nunca é ao meio-dia, eles ficam vários meses sem ver a luz do sol.

Blixi é um bom operário, mas o Chefe da Oficina o vigia de perto e às vezes o repreende por se distrair. Isso vem acontecendo com mais frequência nos últimos anos, sem que haja uma razão: o ambiente não oferece novidades, muito menos o trabalho, executado com gestos medidos e perfeitos. Juntar duas peças, pregar, passar ao próximo na esteira; juntar mais duas peças, pregar e assim por diante. Não é um trabalho ruim – a ideia nem passaria pela cabeça deles – mas Blixi está ali há tanto tempo, suas mãos tão habituadas a repetir aqueles movimentos que, mesmo sem querer, seu olhar se desprende da esteira, passeando pela oficina como se estivesse em busca de algo. O quê?, pergunta o Chefe, mais ríspido e irritado a cada vez. Mas a resposta de Blixi é baixar a cabeça e voltar ao trabalho.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Séries Fantásticas I: Os brasileiros também podem

Seja de TV, cinema ou literatura, uma história criada em partes seja como saga, trilogia ou mesmo uma série de histórias propriamente dita, sempre conseguiu conquistar grandes números de fãs por todo mundo. Nos países de língua inglesa, como os Estados Unidos, há uma verdadeira legião de fãs dessas séries e o Canadá também não fica muito atrás e suas parcerias com os americanos parece ter dados ótimos resultados. Afinal o solo canadense já foi palco de séries de enorme sucesso como 'Arquivo X' e 'Stargate'.

Vendo isso outros países pelo mundo resolveram seguir o exemplo, como a Inglaterra, famosa por sua séries literárias, especialmente fantásticas, como Harrry Potter, atualmente anda investindo mais no audiovisual. Visto não só a própria série de filmes inspirada nos livros do bruxinho de J.K. Rowling, mas em séries de TV como 'The Doctor Who' e 'Being Human'.

No Brasil, por muito tempo insistiram que série não é algo brasileiro, ou que brasileiros não gostam de séries, fosse elas de TV, cinema ou literárias. Baixando uma verdadeira ditadura, que limitava o brasileiro a ver novela, se queria algo com características de nossa terra. Baseados em que eu nunca descobri, mas por muito tempo série era um tabu no meio cultural, mesmo com fãs de séries por todo Brasil.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Marvel Terror - Os quadrinhos de terror

Quadrinhos!!!
Aqui no Brasil quadrinhos que fazem sucesso só mesmo os dos principais Super-Heróis e da Turma da Mônica. Eu sei que os fãs de HQs conhecem várias outras, não precisam me ofender nos comentários, eu estou falando do grande público em geral, e até mesmo das bancas de jornais, que deveriam vender os quadrinhos, mas só tem esses principais que eu falei...


domingo, 19 de dezembro de 2010

Os Livros que Gostei 05

Se tem uma coisa que eu adoro são histórias e lendas. Porém sempre tive interesse pessoal em personalidade da história da humanidade que tiveram vidas não só, digamos agitadas, como aquelas que deixaram certas brechas para que fossem preenchidas pela mente fértil de futuras gerações. Conheço várias, mas duas em especial já deram muito o que falar, o famoso príncipe da Valáquia, Vlad III (mais conhecido pelo "singelo" nome de Vlad, o Empalador) e a condessa húngara Elizabeth Bathory (Erzsébet Báthory).

O livro Legado de Bathory do autor Alexandre Heredia, que leva no título o nome da família da infame condessa, eu poderia esperar tudo, menos que se tratava de um drama dos mais bem elaborados, com foco nas histórias e lendas sobre Elizabeth Bathory. A história é um misto de drama e suspense, com dose cavalar de mistério, que prendendo o leitor de uma forma, que em dado momento é difícil largar o livro até chegar a sua conclusão.


sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Promoção: Natal Sobrenatural 6

PRORROGADA (22/01)

Comemorando o último programa desse maravilhoso ano de 2010. O Contos Sobrenatural em parceria com a Editora Draco, lança uma promoção extra, a número 6 desse Natal Sobrenatural da rádio Digital Rio. Que nesse Natal de 2010 não está apenas incentivando à leitura e compra de livros, com a Campanha "Dê Livros de Natal", a rádio vai sortear vários títulos brasileiros recomendados e presenteados por autores e/ou editoras. A rádio está com promoções nos principais programas de incentivo a leitura da rádio, o Seleção Digital e Contos Sobrenaturais, com sorteios de livros de literatura fantástica, especialmente a com fatores sobrenaturais.

O livro dessa promoção extra é Meu Amor é um Vampiro, uma antologia que faz parte do primeiro livro da coleção Amores Proibidos da Draco. O livro conta com apenas 9 contos, mas muito bem selecionados pelos organizadores, o escritor Eric Novello e pela editora Janaína Chervezan, com prefácio da autora Giulia Moon, que também assina um dos contos.



Sobre a Obra:

A coleção Amores Proibidos vem mostrar que o amor verdadeiro vence todas as barreiras, fazendo pessoas diferentes descobrirem que tem algo em comum, mesmo quando o coração de uma delas não bate há séculos.

Se apaixonar não é nada fácil. Ansiedade, expectativa e muito nervosismo ao pensar no primeiro encontro e, quem sabe, no primeiro beijo. Imagine então quando o pretendente é um vampiro?


quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Games Sobrenaturais I


F.E.A.R (First Encounter Assault Recon = Força de Reconhecimento e Assalto em Encontros de primeiro grau - E, pra quem não sabe, a palavra "fear", em inglês, significa "medo"), é um jogo criado em 2005 pela Monolith Productions. É um jogo de tiro em primeira pessoa com survival horror.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Trailer da Websérie Alma e Sangue

Veja o trailer e em breve assista aos episódios da websérie da saga Alma e Sangue no site oficial (www.almaesangue.com.br). Serão 3 episódios baseada nos livros da série literária de sucesso Alma e Sangue de Nazarethe Fonseca, publicada pela Editora Aleph.

Alma e Sangue é uma história repleta de aventura e sensualidade, que fez muitos leitores viajarem pelo Brasil e pelo mundo. Agora finalmente os fãs da saga poderão ver Kara Ramos e Jan Kmam em carne, osso e dentes afiados. Se você ainda não conhece a saga, não fique de fora. Visite o site, que nele há também contos inéditos. Também pode saber das novidades no blog da autora dedicado a saga.


Trailer da websérie Alma e Sangue from Alma e Sangue on Vimeo.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Promoção: Natal Sobrenatural 5

PRORROGADA (22/01)

O Natal da Digital Rio 2010 não está apenas incentivando à leitura e compra de livros, com a Campanha "Dê Livros de Natal", a rádio vai sortear vários títulos brasileiros recomendados e presenteados por autores e/ou editoras. A rádio está com promoções nos principais programas de incentivo a leitura da rádio, o Seleção Digital e Contos Sobrenaturais, com sorteios de livros de literatura fantástica, especialmente a com fatores sobrenaturais. Fechando nossa lista de livros da Promoção Natal Sobrenatural, temos o livro de Vivianne Fair, 'A Caçadora - Sorriso de Vampiro' da Editora 21.



Sobre a Obra:

Acha mesmo que vida de vampiros e seus caçadores é um mar de rosas? Jéssica está prestes a descobrir que caçar vampiros vai além de arriscar o pobre pescoço. Você corre o risco de sofrer com outros perseguidores dele, enfrentar seu fã-clube, passar por adolescente e o que pode ser pior: se apaixonar, embora a única coisa que ele pense (será?) é que você pode se tornar o próximo jantar dele. É claro que o salário de uns caça-vampiros de sucesso até compensa, mas eles realmente têm que ser tão gatos assim que até dá dó de matar? E esse em particular, Zack, até que podia ser um pouco mais misterioso, além de bancar o Batman e sair assaltando bancos de sangue pra se divertir... Ou ele está só bancando o difícil como todo bom vampiro, mas de um jeito nada tradicional? Uma comédia de vampiros para mostrar que clichê ainda está em alta e não há nada melhor que sonhar acordada, embora você possa correr o incrível risco de rasgar sua roupa nova, quebrar seu salto de marca e tentar arrastar um cara misterioso para o altar - onde ele não pode pisar de jeito nenhum! Sorriso de vampiro é o primeiro volume da trilogia A Caçadora.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Os Livros que Gostei 04

Quando falamos de Dragões a ideia é pensar em seres ferozes e lendários das histórias medievais, de um universo repleto de bruxos e seres sobrenatuais. Se possuir um pouco de conhecimento da história oriental, já imagina seres voadores mais belos e com um fator divino incluído na lenda. Porém Andrés Carreiro consegui ir além em seu livro A Essência do Dragão - Ressurreição.

O autor imaginou seres inteligentes e evoluído de uma forma que os tornou ainda mais fascinantes. Quem tem paixão não só pelas histórias desses seres sobrenaturais, como pela boa e velha ficção científica, deve gostar do livro tanto quanto eu. Quem gosta de contos com Dragões vai se surpreender com a história envolvendo os irmãos Shoi e Zhi do clã Li-Seug e seu curioso amigo, o dragão Tlüogodärami. Quem gosta de histórias no melhor estilo Arquivo X, vai pirar durante a leitura e começar a pensar que a verdade pode estar lá fora, mas quem sabe saiu daqui da Terra. E quem curte uma boa história não vai se arrepender, pois o livro A Essência do Dragão é incrível.

Em uma trama muito bem traçada e detalhada, o autor vai surpreender o leitor com detalhes incluidos na trama, os quais preenchem fatos da história da humanidade e da evolução do próprio planeta Terra de uma forma criativa e eu diria brilhante. Fazendo o leitor cair de cabeça na ideia que antes do desenvolvimento da humanidade tem tantos milênios para trás, que daria perfeitamente para outras civilizações crescerem e prosperarem. Um livro que faz o leitor questionar o quanto o ser humano é desenvolvido e pensar no quanto pode ser frágil, até a civilização mais desenvolvida do universo. E o que pode existir lá fora e não fazemos nem ideia.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Promoção: Natal Sobrenatural 4

PRORROGADA (15/01)

O Natal da Digital Rio 2010 não está apenas incentivando à leitura e compra de livros, com a Campanha "Dê Livros de Natal", a rádio vai sortear vários títulos brasileiros recomendados e presenteados por autores e/ou editoras. A rádio está com promoções nos principais programas de incentivo a leitura da rádio, o Seleção Digital e Contos Sobrenaturais, com sorteios de livros de literatura fantástica, especialmente a com fatores sobrenaturais. Por isso continuando nossa lista de livros da Promoção Natal Sobrenatural, com o livro de Eliana Gomes Clementino, 'O Amor do Vampiro' da Madras Editora. A autora já foi entrevistada (no ano de 2003) pelo site Adorável Noite.



Sobre a Obra:

Romance que tem como tema o Conde, um ser misterioso e sedutor. Ele adota o jovem Istvam depois da morte de seu pai. Apaixonado por uma jovem camponesa, tem sua vida radicalmente mudada após a adoção.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Promoção: Natal Sobrenatural 3

PRORROGADA (15/01)

O Natal da Digital Rio 2010 não está apenas incentivando a leitura e compra de livros, com a Campanha "Dê Livros de Natal", também vai sortear vários. A rádio está com promoções nos principais programas de incentivo a leitura da rádio, o Seleção Digital e Contos Sobrenaturais, com sorteios de livros de literatura fantástica.

E continuando nossa lista de livros da Promoção Natal Sobrenatural, temos a antologia Moedas para o Barqueiro - Contos Fantásticos sobre a Morte da Editora Andross.

O livro que fez um grande sucesso em promoção anterior, terá um novo exemplar sorteado aqui no Contos Sobrenaturais, que foi presenteado aos nossos ouvintes da rádio também pela autora Alícia Azevedo. A autora é uma das participantes dessa antologia fora se série e também faz parte da Sociedade das Sombras – Contos Sobrenaturais, que será publicada no próximo ano pela Editora Estronho, em parceria com a rádio Digital Rio FM.


Sobre a Obra:

Caronte, o barqueiro, está à espera para levar muitas almas para o mundo dos mortos. Nesse ínterim, são apresentadas as tramas deste livro sobre a única certeza da vida.

No blog do programa Seleção Digital, na coluna dedicada ao bloco Literatura Digital, temos uma resenha do livro. (Leia a resenha AQUI.)

domingo, 5 de dezembro de 2010

Em Quadrinhos XXXII

BRAM & VLAD 6
Ano 1
CLICK NA IMAGEM PARA AMPLIAR E LER


Adriana "Strix" Rodrigues, também conhecida por Adriana Araújo, é uma talentosa jovem que se diz estranha, com idéias esquisitas e que não gosta de se levar muito a sério.

Cria histórias em tempo integral e estuda Química na UFMG para se distrair.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Promoção: Natal Sobrenatural 2

PRORROGADA (22/01)

Nesse Natal a Digital Rio não está apenas com a Campanha "Dê Livros de Natal", também vai sortear livros de literatura fantástica sobrenatural.

Continuando a divulgar nossa lista de livros da Promoção Natal Sobrenatural, temos um dos lançamentos do autor Alexandre Heredia da Tarja Editorial, esse ano na Bienal do Livro em São Paulo, o livro 'Legado de Bathory'. O autor também lançou, junto com o 'Legado de Bathory', os livros 'Emboscada' e 'Predadores'. A Tarja, uma das editoras parceiras da Digital Rio, também vai presentiar os ouvintes da rádio com um livro de ficção científica, que terá sua promoção divulgada em breve no blog do programa Seleção Digital.


Sobre a Obra:

Hungria, 1938. A Europa se vê sob a ameaça de uma nova Grande Guerra e acompanha atenta os primeiros avanços de Hitler. É neste cenário conturbado que Yara Ladányi mergulha ao vir do Brasil para o funeral de seu pai, que foi assassinado brutalmente em sua casa em Budapeste.

Suspeitando que a morte envolva fatos misteriosos e não explicados pelas autoridades, ela inicia uma investigação independente, tendo por base um documento antigo enviado a ela por seu pai pouco antes de seu assassinato. Contando com a ajuda de Laszlo Raduczi, professor de História e genealogista, Yara embarca em uma conspiração regada a sangue e morte, na qual a dupla é perseguida continuamente por uma figura assustadora.

Enquanto encaram esses acontecimentos, os dois precisam ainda desvendar o estranho documento que os leva a uma exploração da história da infame Condessa Elisabeth Bathory.

Um romance repleto de referências históricas com um ritmo alucinante da primeira à última página.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Parcerias de 2010


Começamos o blog do programa Contos Sobrenaturais, a pouco mais de um ano, com a parceria de alguns sites (ver AQUI). Depois a lista de parcerias aumentou e outros chegaram para enriquecer nosso site com matérias, promoções e ajudando nas divulgações. O blog da saga Alma e Sangue de Nazarethe Fonseca veio com as promoções dos livros da autora, publicados pela Editora Aleph. Depois veio a Martha Argel com seu Relações de Sangue da Giz Editorial.

Parcerias com vários outros autores e/ou blogueiros trouxeram promoções e muitas outras coisas legais para o blog do programa Contos Sobrenaturais. Porém, de todos os parceiros, eu gostaria de agradecer em especial aos autores Nazarethe Fonseca, Giulia Moon, Nelson de Oliveira, Gabriel Arruda Burani e Alícia Azevedos pelos livros, eu adorei. E grata ao autor e desenhista Estevão Ribeiro pelo meu Vamp-Hector (personagem de Os Passarinhos).