Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 20 de dezembro de 2011

De Volta a São Luís do Maranhão


O livro 2 da série vampiresca 'Alma e Sangue', intitulado 'O Império dos Vampiros', de Nazarethe Fonseca, publicação da Editora Aleph, é a tão esperada continuação de 'Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro'.

A história ocorre alguns anos após Kara se tornado uma vampira. Ela está obcecada com a ideia de voltar a sua cidade natal, São Luís do Maranhão, o que seu criador e amante, Jan Kmam, não aprova. No entanto, vencido pelo cansaço, Kmam finalmente permite a viagem e a vampira parte de Paris, na França, de volta ao Brasil. Só que além de rever o velho amigo Vitor, o único que sabe que ela não morreu e sim, se tornou uma vampira, Kara é pega como refém por um vampiro... De novo. Apesar do início semelhante ao livro anterior, 'Alma e Sangue - O Império dos Vampiros' mostra-se uma aventura ainda mais cheia de ação e mistério, que o primeiro volume da saga vampiresca da autora.

Nesse segundo volume, a dose de ação e mistério é grande, mas sem deixar o romance de lado. As confusões envolvendo Kara, dessa vez tomam proporções tão sérias, que não só coloca sua própria vida em risco, mas também do amante e até a do próprio rei dos vampiros, Ariel Simon, e de seu império.

Doses extras de sensualidade são incluídas nesse volume, especialmente pelo maior foco dado a Ariel. Ação, mistério, romance e sensualidade mostram-se os principais ingredientes das histórias vampirescas de Nazarethe Fonseca, tornando sua saga atrativa tanto para o público feminino, como para o masculino.

Em 'Alma e Sangue - O Império dos Vampiros' o leitor também tem um pouco mais do mundo dos vampiros, criado pela autora, revelado. Uma realidade fictícia tão bem estruturada, composta de costumes e leis rígidas, que torna a história ainda mais fascinante. E como no primeiro livro, inclui alguns fatos históricos que dão maior veracidade a trama e coloca os vampiros de Nazarethe Fonseca no mundo real de uma forma, que podemos até imaginar trombar com alguns deles.

A mais puro adrenalina, intrigas e conflitos que atravessam os séculos e muitos beijos mordidos, estão contidas nas 384 páginas do livro. Passado e presente se encontram, duelos são travados e novamente Kara precisa mudar para se manter viva. O tempo é sempre agora, para quem tem a eternidade pela frente.


Sobre a autora:

Nazarethe Fonseca é escritora de Natal (RN), mas nasceu em São Luís do Maranhão, e está se destacando com sua saga vampiresca Alma e Sangue. No entanto, o primeiro livro, Alma e Sangue – O Despertar do Vampiro, foi lançado em 2001 e desde então relançado, até chegar ao formato atual, publicado pela Aleph.

Além da série vampiresca, a autora também participou de várias coletâneas e antologias como contista. Entre elas temos a coletânea Anjos Rebeldes (Universo Editorial), coleção Amores Proibidos, volume 1, Meu Amor é um Vampiro (Eitora Draco) e a antologiaSociedade das Sombras - Contos Sobrenaturais (Editora Estronho).
Para saber mais sobre Nazarethe Fonseca entre no twitter da autora:
http://twitter.com/nazarethe

Ou visite o blog oficial de Nazarethe Fonseca:
http://nazarethefonseca.wordpress.com

Para saber mais sobre a saga Alma e Sangue, visite o site oficial:
www.almaesangue.com.br

Assista a primeira websérie brasileira inspirada em uma série literária:
CLICAR NO BANNER PARA ASSISTIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário