Literatura Fantástica nas ondas do rádio




domingo, 29 de janeiro de 2012

O que esperar da LitFanBr em 2012 - parte 5

Que o Ano do Dragão promete muitas novidades ninguém tem dúvida, entre elas também há algumas bem 'estronhas'. Isso porque a lista de lançamentos da Editora Estronho está repleta dos livros mais estronhos e fofos que já se teve notícia. Porque uma característica marcante de suas publicações é de sempre surpreender os leitores, de uma forma ou de outra.

E agora todos os 'estronhos' livros da editora também estaram ao alcance dos cariocas. Os livros da Estronho podem ser encontrados na livraria mais fantástica do Rio de Janeiro, a Blooks (Que já conta com livros das editoras Draco e Aleph e que, em breve, também terá da Llyr.)

Além do catálogo Estronho, e do catálogo Selo Fantas, olha alguns dos títulos que em breve teremos disponível em livraria:


VII Demônios [Previsão de lançamento: abril de 2012]

Em 1589, o demonologista e teólogo Peter Binsfeld, fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, que supostamente seria o responsável por invocar tais pecados.
Nesta série os autores abordaram o tema, acrescentando alguns elementos fantásticos aos mais de 90 contos que serão publicados nos sete volumes, sendo um para cada pecado.
Autores Convidados: Richard Diegues, Eric Novello, Rober A. Pinheiro, Ana Cristina Rodrigues, Georgette Silen, André Bozzetto Jr. e Simone Marques.


História Fantástica do Brasil [Previsão de lançamento: abril de 2012]

Série que mistura elementos fantásticos aos principais acontecimentos de nossa história. "Inconfidência Mineira" organizado por M. D. Amado e Celly Borges, tem prefácio de Gabriel Perboni e "Guerra dos Farrapos", organizado por M. D. Amado e Armin Daniel Reichert traz o prefácio de Andre Bozzetto Jr. serão lançados a partir de abril.
Para 2012 estão previstos outros volumes, sendo o primeiro deles "Guerra do Paraguai" que tem como autor convidado o jornalista Adriolli Costa, e prefácio da historiadora Nikelen Witter.


Quando o Saci encontra os mestres do Terror [Previsão de lançamento: agosto de 2012]

Capa de Zambi.
A proposta desta antologia foi de dar aos mitos do folclore brasileiro um ar mais sombrio, levando-os mais para o lado do terror. Também foi sugerido aos autores que escrevessem sobre os personagens, lembrando o estilo dos grandes mestre do terror e suspense.
Autores convidados: Ana Cristina Rodrigues, Felipe Santos e Flávio de Souza.
Organização: Tânia Souza e M. D. Amado


Brinquedos... eles matam! [Previsão de lançamento: 2012]

A Série "...elas matam!/eles matam!" foi lançada em 2011 com a antologia "Insanas... elas matam!", que foi escrita apenas por mulheres. O segundo volume da série é inspirado no clássico trash "Brinquedo Assassino".
Autores convidados: Geraldo de Fraga e Fabiano Vianna.


Carros... eles matam! [Antologia ainda não aberta para submissões]

Mais um volume da série "...elas matam!/eles matam!", dessa vez homenageando clássicos como "Carro, a máquina do Diabo", "Encurralado" e "Christine, o carro assassino". Os autores deverão contar histórias envolvendo carros, caminhões, motos etc., envolvendo muito suspense e terror. Mais informações em breve.


A Ascensão da Casa dos Mortos [Previsão de lançamento: agosto de 2012]

Romance de Lemos Milani.
A Mansão Morrigan é uma bela edificação erguida em terras serranas, de caráter simples e ao mesmo tempo marcante, posta em um terreno cuidadosamente trabalhado. Conheça-a, penetre nos cantos mais isolados, explore cada pedaço do jardim, então você descobrirá muito mais que apenas tijolo e concreto. Terror e suspense... Mais informações, clique AQUI.


Balé dos Enforcados [Antologia ainda não aberta para submissões]

Ao contrário de "Cursed City, onde as almas não têm valor", onde misturamos o elemento fantástico ao velho oeste, "Balé dos Enforcados" vai trazer apenas o tradicional western, baseado nos grandes filmes de hollywood e nos clássicos do Spaguetti Western italiano.
Preparem-se cowboys, porque a coisa vai esquentar.
Autor Convidado: César Alcázar
Mais informações em breve.


Série Terrir [Volumes 1 e 2 com seleção em andamento]

Misturar humor e literatura fantástica em quadrinhos e contos no mesmo livro?! É... Essa é a proposta da Série Terrir que vem para tirar um sarro com os clássicos da literatura. O primeiro volume será "Zumbis", com participação especial de Gerson Balione e Ademir Pascale. O segundo volume tem como tema "Assassinos" e o terceiro, já confirmado para 2012 é "Monstros", que vai brincar com os monstros clássicos do cinema.
Teremos ainda entre 2012 e 2013: "Gatos Malditos", "Vale dos Dinossauros", "Conquistadores do Espaço" e outros.
Mais informações, clique AQUI.


Antologia Mundo de Fantas [Antologia em andamento, para convidados]

Com organização de Celly Borges, essa antologia irá nos contar 12 histórias, de 12 mundos de fantasia. Cada autor convidado terá liberdade de criar o mundo que quiser, ou criar novos contos baseados em universos já criados em suas próprias obras.
A previsão de lançamento é para agosto de 2012 e conta com a participação de Camila Fernandes, Celly Borges, Estus Daheri, G. Brasman, G. Norris, Leandro Reis, M. D. Amado, Nanuka Andrade, Natália Couto Azevedo, Rober Pinheiro, Rosman Schossig e Richard Diegues.


Antologia Malditas - as casas têm atmosfera [Antologia em andamento]

Com organização de Celly Borges, essa antologia quer resgatar o velho e bom terror clássico. Como autores convidados temos Lemos Milani (autor de A Ascensão da Casa dos Mortos) e Estevão Ribeiro (autor de A Corrente, pela Editora Draco).
A previsão de lançamento é para 2012.
Mais informações, clique AQUI.


Coleção Mundo Fantástico de Cor [Livros infantis]

Com organização de Celly Borges, a coleção tem ilustrações de Carolina Mancini e textos de diversos autores nacionais, inclusive de autores de literatura fantástica.
A previsão de lançamento é para 2012.
Mais informações, clique AQUI.


E mais...

O primeiro romance de Adriano Siqueira;
O segundo volume de Livraria Limítrofe, de Alfer Medeiros (Selo Fantas);
O segundo volume de O Reino dos Sonhos, de Natália Couto Azevedo (Selo Fantas);
Histórias de Fantasia, romance de Celly Borges (Selo Fantas);
Antologia Noturna, de fantasia urbana, organizada por Eric Novello;
E outras antologias e livros solo.

Veja a lista completa dos lançamentos da Editora Estronho 2012 confirmados, que inclui livros que não possuem conteúdo sobrenatural.

Os livros da Estronho são comprados online na Livraria Estronho (com Frete Grátis + Marcadores de Página e botons exclusivos), na Livraria Cultura e em algumas livrarias especializadas pelo Brasil. Veja onde achar as publicações da Editora Estronho e Selo Fantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário