Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quinta-feira, 1 de março de 2012

Seleção de 'Drácula Eternamente' é prorrogada e ganha capa

O livro Drácula de Bram Stoker é ícone da literatura fantástica sobrenatural e no ano que faz '100 Anos Sem Bram Stoker', a Digital Rio resolveu produzir um audiobook muito especial, com a proposta de divulgar não somente a literatura fantástica nacional, mas também incentivar a inclusão daqueles que possuem algum problema visual, a nova literatura nacional.

Por isso, trabalhamos para fazer uma antologia ainda melhor que a anterior, Vampiros de Alma. Para a produção de um audiobook de melhor qualidades, a seleção foi prorrogada, não só para dar a chance de outros autores participarem, mas para obter um trabalho bem mais profissional.

A antologia também ganhou uma capa, com desenho feito pela desenhista e também autora convidada Vivianne Fair.

'Julgamos vê-la morta, enquanto adormecida,
e sob o manto de Morfeu, quando já mortal!'

Essa é uma das frases que mais me marcaram no livro Drácula de Bram Stoker, a perfeita definição do que é imortalidade, quando a morte é vista como um novo começo e não como o fim. E a antologia Drácula Eternamente tem o objetivo de celebrar a imortalidade da obra, reunindo os fãs ao autor favorito, através de contos originais, onde teremos o universo criado pelos autores, somado a presença de Drácula. Ou o universo de Drácula envolvendo personagens criados pelos autores participante.

A antologia Drácula Eternamente terá duas autoras vampirescas convidadas. A Georgette Silen que fará o prefácio e Vivianne Fair que escreveu um conto especial para o audiobook.

Georgette Silen, autora de livros vampirescos como Lázarus e do recentemente lançadoApenas Uma Taça - Um Brinde ao Mestre Stoker, fará o prefácio do audiobook. A autora também participa de várias antologias, com temas bem variados dentro da literatura fantástica, tanto escrevendo como organizando. Ela participa de Metamorfose - A fúria dos lobisomens,Tratado Secreto de Magia, Moedas para o Barqueiro, Paradigmas 4 (Coleção Paradigmas), Angelus entre outros.
Twitter Oficial da Autora:
@georgettesilen

Vivianne Fair, autora da trilogia A Caçadora, participa com um conto. A autora escreve e também desenha as aventuras de seu adorável vampiro Zack e sua caçadora de estimação, Jessi. Os fãs de Zack sabem que ele adora se gabar que conhece o Drácula. Por isso convidamos a autora para contar uma aventura de seu vampiro e o Conde (do ponto de vista do Caçado de Jessi). Vivianne Fair é membro da Sociedade das Sombras, livro publicado através do Projeto Literatura nas Ondas do Rádio, em parceria com a Editora Estronho.
Twitter Oficial da Autora:
@viviannefair

Para quem tem perfil no Skoob, inclua Drácula Eternamente em sua lista de 'vou ler'.

Um comentário: