Literatura Fantástica nas ondas do rádio




domingo, 29 de abril de 2012

A Caçadora - Sussurro das Sombras


O segundo volume da trilogia A Caçadora de Vivianne Fair, foi relançando pela editora 21, A Caçadora 2 - Sussurro das Sombras chegou as livrarias brasileiras no ano passado, após ser lançado de forma independente pela autora, e é uma ótima pedida para quem gosta de vampiros e de ri... Muuuuuito!

A autora trás nesse livro, a continuação da trama de A Caçadora – Sorriso de Vampiro, que continua com muita ação, humor e a Caçadora mais incompetente que existe; passando por muita vergonha e confusões graças a seu caçado Zack. O mais adorado dos vampiros, mesmo que seu passado negro o condene.


Jessi é um verdadeiro ímã para encrencar e atrai atenção não só de vampiros, mas de outros seres fantásticos. Se já não fosse problema suficiente, nesse livro a encrenca vai muito além de manter o pescocinho longe das presas do vampiro Zack.

Jessi começa a se enrolar com seu trabalho, por causa de seu envolvimento com seu vampiro Zack, especialmente quando o mestre caçador do Conselho se mete entre ela e seu adorável caçado. Para complicar ainda mais, um velho conhecido de Zack aparece para uma visita, do tipo social vampiresca.

E se a situação já não estava boa para Jessi, Eric, o vampiro que ela devia caçar na Universidade da Pensilvânia, mas não encontrou, se deparando com Zack, finalmente aparece. E Eric não é propriamente um vampiro, mas algo ainda mais sobrenatural.

Jessi não se encontra somente em meio a uma confusão e dilema, a situação é tão perigosa e complicada, que se correr um monstro pega e se ficar, outro monstro pega também.

O livro, com uma capa lindamente desenhada pela própria Vivianne Fair (assim como o volume 1), tem 256 páginas de pura adrenalina, que prende o leitor do começo ao fim. Você começa a ler e não quer parar. Recomendado para jovens e adultos, de ambos os sexos.

Vivianne Fair, também conhecida por Chefa, é carioca e atualmente mora em Brasília com seu filho, um crítico ferrenho de suas obras.

É a autora do livro Cavaleiros do RPG, que estará sendo relançado com o nome de Quem precisa de heróis?, além de ter escrito a trilogia A Caçadora. Quem precisa de heróis? já foi traduzido para o inglês e conta com um book trailer, feito em parceria com o programa Contos Sobrenaturais da Digital Rio e o Recanto da Chefa.

Escreve histórias em tirinhas e contos baseada em sua trilogia. A autora já avisa, apesar da moda vampiresca, sua história é muito mais cômica... E ela já deixa bem claro isso, ao mostrar para o leitor do que seus vampiros são capazes. Afinal, nunca esqueça, Zack é o único vampiro que foi tirar satisfação com a Stephanie Meyer (autora da saga Crepúsculo) sobre a história de vampiros que brilham. (Ver tirinha 1 aqui.)

A autora é uma das convidadas da antologia Contos Sobrenaturais - Sociedade das Sombras, publicação da Editora Estronho em parceria com a rádio Digital Rio, que possui um conto inédito de Jessi e Zack. Também é colaboradora do programa com audiocontos e do blog com tirinhas.

Para saber sobre Vivianne Fair, obter informações sobre como adquirir seus livros, sobre os lançamentos e muito mais, acesse seu site oficial www.recantodachefa.com.br

Visite também o blog da Sociedade das Sombras, onde encontrara bios, links e entrevistas de todos os autores da antologia.



Se já conhece e gosta das histórias da autora, saiba que já há disponível, itens dos personagens de ambos os livros de Vivianne Fair, na Lojinha da Chefa , loja virtual da autora. Lá você pode encontrar chaveiros, marcadores, botons e até bonecos de "pelúcia" dos personagens da autora, como o vampiro Zack.


Um dos Audiocontos de 'A Caçadora'

2 comentários:

  1. Resenha fantástica! Estou lisonjeada!! =) Muito obrigada, Anny!!

    ResponderExcluir
  2. Gente que resenha completa! Disse tudo! Amei!!! A série A Caçadora é uma das minhas prediletas! Adoooro o sobrenatural e comédia, juntando os dois então?! É prato cheio!!! Ri horrores com os 3 livros! ^^

    ResponderExcluir