Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 1 de maio de 2012

Amores Proibidos da Draco - Vampiros


Meu Amor é um Vampiro faz parte da coleção Amores Proibidos da Editora Draco. O livro é o volume 1 da coleção que conta com apenas 9 contos, muito bem selecionados pelos organizadores, o escritor Eric Novello e pela editora Janaína Chervezan. O prefácio foi escrito pela autora Giulia Moon, que também assina um dos contos do livro.

Diferente da maioria das coletâneas e antologias que, em geral, possuem bem mais que uma dúzia de contos, os livros Amores Proibidos só possuem 9 contos. O que ajudou muito a ampliar a criatividade das autoras que ganharam um pouco mais de espaço para viajarem em suas histórias vampirescas, já que o tema é tão amplo. Envolvimentos românticos com um vampiro, como já diz o título desse volume, é um tema bem amplo. Porém não necessariamente de um humano com um vampiro. Entre os contos, temos casais de vampiro e humano, é claro, mas também de bruxos e vampiros, assim como vampiros e vampiros. Incluindo também dhampir (um ser que não é vampiro por completo, nascido meio-vampiros por assim dizer).

A variação entre os estilos e gêneros também é um atrativo a parte no livro, que tem histórias românticas como a de Adriana Araújo (A Primeira Noite de Neblina), Valéria Hadel (O Presente) e Nazarethe Fonseca (O Rosa e o Negro). Indo para as mais sensuais, como os contos de Helena Gomes (Sede) e Cristiana Rodriguez (O Vermelho do teu Sangue). Não deixando de ter algumas bem assustadoras e com boa dose de suspense, como os contos de Giulia Moon (Nix), Rosana Rios (O Vampiro Genérico), Ana C. Silveira (Meu Amor Eterno) e Regina Dummond (Feio como a Fome).

Nenhum dos contos deixa de lado o foco do livro, ou seja, meu amor é um vampiro. Porém nesse primeiro livro da coleção Draco, há vários tipos de amores descritos. Seja o entusiasmado da juventude, o avassalador da maturidade, assim como o inocente da inexperiente ou o mais sensual da experiência. Temos personagens cativantes, como o Pedro de Adriana Araújo. Temos os sofridos, como o Paulo de Helena Gomes. A esperta Letícia de Regina Dummond. Os assustadores Argento de Giulia Moon, Catherine de Ana C. Silveira e J.Z. de Rosana Rios. O adorável Spierto de Valéria Hadel. E a dupla Anton e Nikolai de Cristiana Rodriguez. Assim como o casal mais fofo do livro, na minha opinião, Lili e o Alex de Nazarethe Fonseca. Eu ficaria aqui falando de cada conto do livro, fazendo jus a minha fama de Queen of the Spoilers (Rainha dos Spoilers), mas não quero estragar as suspresas do livro, que vale muito a pena. (Reparou que não disse quem é vampiro, humano e companhia, na lista de personagens?)

Os contos tem como foco o público feminino, mas alguns talvez interessem ao público masculino também, pois o livro não é limitado a literatura feminina, já que há dose de ação e terror, mesclada a maioria dos contos. Quem gosta de boas histórias sobre vampiros e um pouco de romance, seja do time feminino ou masculino, não vai se arrepender em adquirir a coletânea. A diferença de tipos dos contos do livro, garante que pelo menos algum agrade até o leitor que goste só de um determinado gênero ou estilo.

‘Meu amor é um vampiro’ tem 160 páginas de pura diversão literária de qualidade, que inclui uma bela finalização em seu interior, além de uma bela capa. Tendo também uma minibiografia de cada autora com foto.


Sobre as autoras:

ADRIANA ARAÚJO
A autora que é colaboradora do programa Contos Sobrenaturais. Considerada alguém de estranhas idéias. Cria histórias em tempo integral e estuda Química na UFMG para se distrair. A autora publicou contos nas antologias 'Pacto de Monstros', 'Paradigmas 4' e 'Sociedade das Sombras' (que assina como Adriana Rodrigues). Adriana Araújo mantém alguns sites, entre eles o imperdível site de tirinhas Bram & Vlad. Seu lema de vida é "não se leve tão a sério".

ANA CAROLINA SILVEIRA
É advogada, blogueira, leitora inveterada e escritora eventual, não necessariamente nesta ordem. Atualmente reside em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Jogou muito Vampiro: A Máscara durante a adolescência e até hoje tem uma quedinha pelo vampiro Lestat de Anne Rice. Para saber mais sobre a autora, visite seu blog, o Leitura Escrita.

CRISTINA ‘TZIGANNE’ RODRIGUEZ
De alma e vida de cigana, está sempre de mudança, sempre a procura de algo de novo. Romântica, acha que o amor supera tudo, inclusive vampirismo. É casada e tem um filho. Dedica-se a escrever e a tentar cuidar de plantas, sem muito sucesso. ‘O vermelho do teu sangue’ é seu primeiro conto publicado. Para saber mais sobre a autora, visite seu blog pessoal, o Tziganne.

GIULIA MOON
A autora que é colaboradora do programa Contos Sobrenaturais, tem várias antologias com contos de sua autoria. Tendo atualmente no mercado duas publicações, 'Vampiros no Espelho & Outros Seres Obscuros' e 'A Dama-Morcega', formadas só por seus contos. Participou de várias antologia em conjunto, entre elas o sucesso de vendas da Giz, 'Amor Vampiro'. Fez o prefácio da antologia 'Sociedade das Sombras' e atualmente se dedica a sua série Kaori, que continua a história dos protagonistas do conto da antologia da Giz. Para saber mais sobre a autora, navegue em nosso blog e visite o Site Oficial de Giulia Moon.

HELENA GOMES
Jornalista, professora universitária e autora de vários livros de ficção entre eles a série 'A Caverna de Cristais' que conta com os livros 'O Arqueiro e a Feiticeira', 'Aliança dos Povos' e 'Despertar do Dragão'. É co-autora de uma não-ficção 'Memórias da Hotelaria Santista' (1997). A autora tem contos em vários antologias, assim como em revistas e sites. Para saber mais sobre a autora, visite seu blog pessoal, o Mundo Nergal.

NAZARETHE FONSECA
A autora que também é colaboradora do programa Contos Sobrenaturais, participou das antologias 'Necrópole: Histórias de Bruxaria', 'Anno Domini' e 'Sociedade das Sombras'. Atualmente concluiu a história de Kara e Kman, na série 'Alma e Sangue' da Aleph. Para saber mais sobre a autora e sua saga vampiresca, visite o site oficial da série Alma e Sangue e conheça a websérie inspirada nos livros.

REGINA DRUMMOND
A autora é mineira e atualmente está morando em Munique, na Alemanha. Apesar da sua formação de professora, nunca deu aulas, mas sempre trabalhou com literatura. Autora de vários livros, tradutora e contadora de histórias, já ganhou alguns prêmios e destaques, sendo o mais importante o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, como editora. Escreve para jornais e revistas, tanto internacionais, como brasileiras. Sendo fluente em alemão, inglês e francês. Entre seus livros, destaque para 'Destino: Transilvânia', 'Sete Histórias do Mundo Mágico', 'O destino de uma jovem maga' e 'Histórias de Arrepiar'. Para saber mais sobre a autora, visite o Site Oficial de Regina Drummond.

ROSANA RIOS
Autora de Literatura Fantástica, Infantil e Juvenil. Tem 22 anos de carreira onde escreveu, entre outras coisas, roteiros (TV e quadrinhos) e textos para teatro. Tendo publicado mais de 100 obras. Já recebeu vários prêmios, como o Cid. de Belo Horizonte de 1990 e Prêmio Abril de Jornalismo de 1994 . Chegando a ser finalista do Prêmio Jabuti de 2008. Mora em São Paulo com a família, uma enorme biblioteca e uma coleção de dragões. Para saber mais sobre a autora, acesse seu blog pessoal, o Rosana Rios Literature. Visite também o site Segredo das Pedras.

VALÉRIA HADEL
Paulista, mas descendente de húngaros e romenos, o que de certa forma explica sua familiaridade com vampiros. Graduou-se em biologia, fez pós-graduação em ecologia e zoologia. Atualmente mora em São Sebastião, litoral norte do Estado de São Paulo. Sua área de atuação é a pesquisa e o ensino em ecologia e educação ambiental marinha e costeira. No quintal da sua casa, moram cinco vira-latas, um dos quais é personagem do conto que escreveu para 'Meu Amor é um Vampiro'.


Para saber mais sobre as autoras participantes do livro 'Sociedade das Sombras', visite o blog oficial da antologia:

 
CLICK NO BANNER PARA VISITAR O BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário