Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sábado, 30 de novembro de 2013

Carrie - A Estranha (2013)


Com direção de Kimberly Peirce, muito conhecida pelo filme 'Meninos Não Choram', a nova adaptação do livro de Stephen King, 'Carrie - A Estranha' de 2013, supera as espectativas.

Escrito pelo mesmo roteirista da primeira adaptação para o cinema, Lawrence D. Cohen, a qual foi dirigida por Brian De Palma, junto com o roteirista Roberto Aguirre-Sacasa, a nova história lembra um pouco o filme de 1976, mas com vários fatores que diferenciam muito ambos os filmes.


A segunda adaptação do livro 'Carrie - A Estranha' tem como protagonistas a jovem atriz Chloë Grace Moretz, que entre os filmes de seu currículo (de dar inveja a muita gente) está 'A Invenção de Hugo Cabret' e os remakes vampiresco 'Sombras da Noite' e 'Deixe-me Entrar', além da talentosa Julianne Moore como a mãe fanática religiosa de Carrie.

Muito bem filmado e com efeitos visuais bem feitos e sem exageros como algumas produções sobrenaturais atuais, é um ótimo drama sobrenatural.


Mesmo que o livro de Stephen King e o filme 'Carrie - A Estranha' de 1976, ambos da década de 1970, sejam considerados clássicos do horror. Nos dias de hoje, com tantas histórias com seres fantásticos que possuem poderosos extraordinários, Carrie passou a ser apenas muito estranha.

Em especial nessa nova produção, o foco é na história de um jovem desajustadas com poderes paranormais, os quais são ativados por emoções extremas. Por isso, mesmo que a história de Carrie tenha fama de algo para horrorizar, inclusive sendo banidos de várias escolas norte-americanas, a nova adaptação mostra mais da vida de Carrie e sua mãe e menos cenas de morte desnecessárias como nas produções feitas nas últimas décadas, após o primeiro filme.


No filme o personagem de Carrie também é atualizado, mostrado uma garota desajustada sim, mas ainda vivendo no século XXI, a qual mesmo que não saiba muito da vida, por causa da educação repressora da mãe, como toda adolescente é curiosa e esperta. O que leva a jovem a busca respostas sobre o estranho dom que tem, usando inclusive o computador da escola para pesquisar. Isso enquanto tem que lidar com as mudanças de seu corpo adolescente, os colegas de escola maldosos com ela e a mãe fanática religiosa.

'Carrie - A Estranha' de 2013 também mostra uma visão mais sensível em relação ao filme de 1976. Isso dado ao fato que na nova adaptação da história, as personagens da jovem Carrie e sua mãe são melhor desenvolvidas, além de interpretadas de forma maravilhosa pelas atrizes principais, que foram brilhantemente dirigidas, criando uma química de mãe e filha perfeita no filme que enriquece a história e o drama da mãe religiosa fanática; que mesmo que pense que a filha é fruto do pecado, tenta amá-la e protegê-la do mundo, do jeito dela, mas tenta.


A nova adaptação de 'Carrie - A Estranha' tem estreia prevista para o dia 6 de dezembro nos cinemas brasileiros e é super recomendado para quem curte drama de conteúdo sobrenatural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário