Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sexta-feira, 7 de março de 2014

Estreias nos cinemas brasileiros passam para as quintas


Hoje é a última vez que filmes são lançados nos cinemas do Brasil às sextas. Após 20 anos de tradição, seguindo os padrões americanos, as estreias de filmes nos cinemas nacionais deixam de ser as sextas, com o objetivo de tentar elevar o número de público nas sessões das quintas.

A Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas negociou a alteração com exibidores e distribuidores, que por fim optaram pela mudança.

Assim, a partir do dia 13 de março, todas as estreias da semana de filmes nos cinemas do Brasil irão acontecer as quintas. Deixando de seguir o padrão dos Estados Unidos, o Brasil passa a copiar o molde de distribuição de países da América do Sul, como Argentina, Peru, Bolívia e Chile.

A mudança se deve por uma pesquisa, onde foi constatada que pelo hábito brasileiro, o primeiro dia de entretenimento fora de casa da semana inicia na quinta, por isso defendeu-se a antecipação. O mesmo já ocorre em outros países, que além dos Latinos, inclui Alemanha, Rússia e Austrália.

O único problema é que a mudança também deve aumentar o valor dos ingressos nas quintas que atualmente contam com valores promocional em alguns estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário