Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quarta-feira, 11 de junho de 2014

'Como Treinar o seu Dragão 2'


O filme 'Como Treinar o seu Dragão 2' (How to Train Your Dragon 2), segundo filme da franquia cinematográfica baseada na série de livros infanto-juvenis de mesmo nome de Cressida Cowell, supera todas as expectativas, conseguindo ser ainda melhor que o primeiro filme.


Com direção de Dean DeBlois, o filme também teve seu roteiro escrito por ele, o qual consegue tornar a continuação melhor que o filme de origem, o que é algo raro de acontecer. No que diz respeito a franquias, o fantasma do sucesso da primeira produção sempre assombras suas sequências, especialmente se tratando de um segundo filme, que atualmente com a moda das trilogias inclusive virou filme descartados em vários casos.


No entanto, 'Como Treinar o seu Dragão 2' conseguiu ser um filme ainda mais fantástico que o primeiro, com um roteiro envolvente, divertido e emocionante, o qual consegue arrancar risadas em alguns momentos e também lágrimas, dos mais emotivos, em outros. Uma marca dos roteiros escritos pelo diretor e autor, que tem em sua filmografia 'Lilo & Stitch', um grande sucesso entre filmes de animação, que curiosamente tem a amizade de um ser humanos e um outro ser, diferente e único, onde ambos estão fora dos padrões.


No novo filme da franquia 'Como Treinar o seu Dragão', o público retorna ao mundo dos vikings, seus deuses e seres sobrenaturalmente fantásticos. Onde os mais assustadores e apaixonantes seres das lendas antigas, os dragões, agora fazem parte da vida cotidiana de um grupo de humanos.


Em Berk se passou 5 anos desde que Soluço conseguiu a paz entre humanos e dragões, ao domar seu primeiro dragão, Banguela, treinando-o para ser não só sua montaria, mas um companheiro de aventuras.

Com a atual convivência entre os dragões e os humanos, de uma forma pacífica, a ilha onde o jovem mora virou um lugar para ambas os grupos, antes inimigos mortais.


Só que com os vikings montam dragões, a ilha não é suficiente e Soluço passa uma boa parte do tempo voando com Banguela para mapear a região em torno de Berk; enquanto Astrid e sua turma se divertem com seus dragões praticando um novo esporte.

Inventado por eles para jogar junto com seus amigos alados, o jogo é uma espécie de corrida de Fórmula 1 com dragões, mas onde também se precisa marcar pontos, pegando ovelhas e encaçapando-as na sua respectiva rede.


É durante um desses dias de jogos, que ao sair para explorar, Soluço e Banguela descobrem uma nova região e nela uma estranha construção de gelo. Quando vão investigar, descobrem mais do que gostariam de saber.

Essa nova aventura além de revelar novos personagens, espécies de dragões ainda selvagens e marinheiros hostis, que caçam dragões; também trará o passado de volta a vida de Soluço e seu pai.


Revelações que trarão mudanças a vida de Soluço, através de dois misteriosos Cavaleiros de Dragões, ambos com formas muito peculiares de tratar esses seres fantásticos, os quais farão o jovem vikings questionar tudo, o que mudará o curso de sua vida, assim como a de todos em Berk.

O filme tem trilha sonora impecável, além de ser uma animação de primeira, mas seu roteiro é o maior destaque, no qual mostra acima de tudo uma histórias de vida; que fala de amizade, vingança, família, deveres, amores e respeito. Tanto o respeito em relação aos iguais como, principalmente, por aqueles que são diferentes, entre outros assuntos abordados no maravilhoso roteiro escrito por Dean DeBlois, alguns assuntos até bem delicados, inseridos de forma bem sutil e brilhante na trama.


Um ótimo filme tanto para as crianças, como para os adultos. Recomendado para toda a família, 'Como Treinar o seu Dragão 2' vai estrear nos cinemas do Brasil no dia 19 de junho, com cópias dubladas e legendadas, versão 2D e 3D.

Vale observar que o roteiro de 'Como Treinar o seu Dragão 2' foi escrito de forma que mesmo quem não viu o um, entenda a trama do dois.

Leia+: Como Treinar o seu Dragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário