Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quinta-feira, 2 de outubro de 2014

#NasceaLenda - A Universal declara que o novo filme sobre #Drácula será uma "monstruosa franquia"

O novo filme sobre o famoso vampiro criado pelo autor britânico Bram Stoker, 'Drácula - A História Nunca Contada', será o primeiro de uma série de filmes do personagem e também de outros monstros famosos da literatura e cinema.


A ideia da Universal Pictures é recriar o sucesso de uma antiga franquia de monstros e o primeiro filme da nova será Drácula.

O projeto inclui personagens como o de 'A Múmia', que já teve o remake oficializado, entre outros, e além dos monstros, também será incluído filmes com foco no famoso caçador do livro 'Drácula', Van Helsing, que rumores indicam que será interpretado por Tom Cruise, o qual, até o momento, só foi confirmado como um dos produtores do filme.

'Drácula - A História Nunca Contada' (Dracula Untold) conta a origem do famoso conde vampiro, com o ator Luke Evans no papel principal, e de acordo com informações divulgadas pela Universal Pictures, o filme inclusive teve algumas cenas refilmadas; para que o final fosse um tipo de prólogo para o projeto "Monstros da Universal". Isso porque após tantos contratempos na produção, nem haviam cogitado a ideia de incluir o personagem na "monstruosa franquia".

De início 'Drácula - A História Nunca Contada' seria apenas um único filme. Foi preciso muita conversa entre o estúdio e os produtores, assim como mudanças no roteiro original, para a história ter um link para os outros filmes.

Foi com a confirmação dos remakes de 'A Múmia' e de 'Van Helsing', no meio deste ano, que a Universal Pictures começou a pensar na união dos personagens, como já foi feito anteriormente pela Hammer Studios, que produziu no século XX clássicos do Horror, como 'Horror of Dracula ', 'The Brides of Dracula', 'The Curse of the Werewolf', 'The Horror of Frankenstein', 'Blood from the Mummy's Tomb' entre várias produções fantásticas sobrenaturais; tornando o estúdio ícone de filmes do gênero.

'Drácula - A História Nunca Contada' além de contar com o ator Luke Evans ('O Hobbit: A desolação do Smaug', 'O Hobbit: A batalha dos cinco exércitos' e 'Os Três Mosqueteiros') como o protagonista que dá nome ao título, é coestrelado por Sarah Gadon, Dominic Cooper e Diarmaid Murtagh. Com direção de Gary Shore e produção de Michael de Luca, teve seu roteiro escrito pela dupla Matt Sazama e Burk Sharpless, e estreia no Brasil em 23 de outubro.

Sobre o filme, leia+: Nasce a Lenda

Sobre o personagem, leia+: Drácula

Sobre vampiros, leia+: Vampires

Para mais informações sobre o filme, acesse o site oficial:
www.draculaofilme.com.br

Fonte: Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário