Literatura Fantástica nas ondas do rádio




segunda-feira, 6 de julho de 2015

O Vampiro Neculai


A primeira história em que o Neculai apareceu foi no dia 20 de dezembro de 2014, quando o autor vampiresco Adriano Siqueira pensava em criar um vampiro que fosse assustador, mas também que tivesse um modo diferente de pegar as suas vítimas. Algo mais atual e sem purpurina.

Ao pensar nos temas da atualidade, as histórias do Neculai foram de blog para as redes sociais e, por isso, o próprio vampiro, de alguma maneira, resolve do jeito dele as dúvidas de seu criador.

Em alguns casos Neculai até antecipou algumas noticias. Alertar o público é um ponto forte em suas histórias, mas quando se trata do Neculai, ele tem também seu jeito de manipular a situação.


Sobre o Neculai

Neculai é um vampiro megalomaníaco que ataca pelo celular.
Suas histórias fazem sucesso por tratar de assuntos da atualidade.
Ele é Sedutor e se alimenta de Sangue e Desespero. Cria armadilhas para deixar as suas vítimas desesperadas para depois sugar o seu sangue.
Ele é jurado de morte pelo céu e inferno e, em suas histórias, ele ensina, com eficiência, a técnica de manipulação de massa, forçando a população a aceitar os seus métodos "salvadores" através das mídias e manifestações, deixando as autoridades sem poder para impedi-lo.
Elabora muitas estratégias para conquistar novos aliados para que eles possam ajudá-lo a concluir seus malignos planos com eficiência.


Sobre a trama

As histórias do vampiro Neculai são produzidas sem narração. São conversas entre os personagens e eles mesmos vão construindo as histórias, que geralmente são curtas, para os leitores. Torna as histórias mais rápidas para ler e isso atraiu muitos leitores.  Este vampiro ataca por celular. Ele liga para as suas vitimas e conversa com elas e usa os seus jogos manipulativos até que fiquem desesperadas. O vampiro aprecia chupar sangue, mas não só sangue, ele quer também o desespero da pessoa, pois isso é muito importante para ele. Seria como um tempero para se alimentar. Sangue com Desespero é muito mais prazeroso de tomar do que só o sangue. O vampiro sempre é rápido e irônico. Neculai se diverte jogando com os humanos nos seus jogos psicológicos e cheio de armadilhas. Neculai tenta chegar ao poder usando e manipulando muitas pessoas que tem, de alguma forma, forte influência e isso faz com que cada história ele conquiste mais e mais poder para conquistar o seu espaço. Além disso, as histórias do Neculai falam de atualidades. Com o seu poder de manipulação ele conquistou muitos fãs, um programa de TV, fez com que os humanos achassem um inimigo para atacar (no caso, os comodistas) criou um novo emprego (Vigilantes do Neculai) criou o carnê de proteção do Neculai para “proteger” os comodistas. E, aos poucos vem conquistando mais fãs dizendo “verdades” em sua provável candidatura a presidente.



Sobre o autor

Paulista, diagramador, colecionador e criador do fanzine 'Adorável Noite', em 48 anos de vida, Adriano Siqueira colecionou livros, HQs, Filmes, Cds e tudo mais que existe sobre vampiros. Em 1996, começou a escrever contos de terror e vampiros e por este motivo conheceu muitas pessoas que apreciavam este universo. Enviava os contos por e-mail, mas com o sucesso criou um site só para colocá-los. Os comentários sobre eles foram tão positivos que, no ano 2000, o autor criou um site exclusivo sobre vampiros, para poder divulgar não só seus contos, mas também, as obras dos escritores nacionais, que cediam seus livros para serem entregues como prêmio nos Concursos de Contos, e eventos.


No Contos de Vampiros e Terror, leia as fantástica histórias de Neculai:
http://contosdevampiroseterror.blogspot.com.br/2015/01/as-historias-do-vampiro-neculai-em.html


Leia+: DICAS SOBRENATURAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário