Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sábado, 24 de outubro de 2015

#Halloween - FEAR: Maratona de filmes de terror no Odeon Rio

O Zumbicast Brasil e a Agência Cake levam o terror do cinema mundial para o Cine Odeon no Rio de Janeiro!


No dia 31 de outubro, Halloween, o Rio de Janeiro recebe uma maratona de filmes de horror, terror e suspense em um evento que também será o palco da Première DA Paramount Pictures Brasil, do filme 'Como Sobreviver a um Ataque Zumbi'.

Cada vez mais o universo do terror se afirma no mundo como uma grande forma de entretenimento e diversão. A palavra medo perde seu sentido literal e se torna uma das formas mais interessantes de se envolver qualquer público. A cultura do terror existe desde o início dos novos tempos, registrados em contos e depois confirmando sua forte presença nos cinemas e TV. Hoje, podemos afirmar que gênero do terror/suspense movimenta centenas de milhares de fãs com sede pelo desconhecido.

Observando esta nova fase do mercado o Zumbicast, a Agência Cake e o Medo B, querem trazer para o Brasil uma nova perspectiva para todo este universo. Com essa ideia nasceu o evento FEAR.

O evento será uma grande maratona de filmes durante a madrugada e no segundo andar do Odeon, acontece a FEAR PARTY com DJ´s tocando temas de clássicos do terror, horror e suspense.

Você está pronto para sentir o medo? Então mergulhe nesta experiência única, esperamos você!!

Muitas atrações surpresas acontecerão, além da festa haverá premiação para a melhor caracterização de personagens de terror.

Lista de filmes que serão exibidos:

Como Sobreviver ao Ataque Zumbi
Premier Paramount Pictures Brasil

No filme, três escoteiros e amigos de infância unem forças com uma garçonete valentona e se tornam a equipe de heróis mais improvável do mundo. Isso acontece quando a tranquila cidade onde vivem é devastada por uma invasão de zumbis e eles terão que colocar suas habilidades de escoteiros à prova para salvar a humanidade dos mortos-vivos.

Ringu
Produção do Japão

Após a morte de Tomoko Oishi (Yuko Takeuchi), um parente, uma repórter, Reiko Asakawa (Nanako Matsushima), ouve histórias de um vídeo que mata quem o vê uma semana exatamente após assisti-lo. No início não dá importância aos rumores, mas ao descobrir que um amigo de Tomoko, que assistiu o vídeo, morreu exatamente uma semana depois ela começa a investigar. Após ver a fita estranhas coisas começam a acontecer e, assim, pede ajuda ao seu ex-marido, Ryuji Takayama (Hiroyuki Sanada), para tentar deter o relógio da morte, que começou a fazer tique-taque uma vez mais. Além disto ela toma conhecimento da existência de Sadako (Rie Inou), filha de uma famosa para-psicóloga submetida décadas antes a vários experimentos. Quando Yoichi (Rikiya Otaka), seu pequeno filho, assiste ao conteúdo da fita isto a lança em uma corrida contra o tempo para encontrar um meio de combater a sinistra maldição, que se manifestará em sete dias.

CreepShow 2
Produção dos Estado Unidos

Creepshow 2 é um filme do gênero de comédia de terror dos Estados Unidos, lançado nos cinemas em 1º de maio de 1987. Creepshow 2 é um filme com antologia de comédia, dirigido por Michael Gornick, que foi feito pelo cinematografo George A. Romero no original Creepshow. O roteiro de Creepshow 2 foram escritos por Romero (diretor do filme original), mais uma vez baseado em histórias de Stephen King. É o seguimento Creepshow, com mais três “Jolting Tales of Horror”: Old Chief Wooden Head, The Raft e The Hitchhiker.

Sexta-feira 13 Parte II
Produção dos Estado Unidos

Filme americano de terror de 1981 dirigido por Steve Miner, que também dirigiu a sua sequência, a Parte III, e vários outros filmes de terror popular. É o segundo filme da série de filmes Sexta-Feira 13. Foi um sucesso moderado de bilheteria, abrindo em 01 de maio de 1981 em primeiro lugar. O filme foi o primeiro a apresentarJason Voorhees como o principal antagonista, uma tendência que se repetiu nas muitas sequências que se seguiram.



Os ingressos estarão à venda em breve, na bilheteria do Cine Odeon e também no site Ingresso.com

FEAR - Festival de Cinema Internacional de Terror, Horror e Suspense
Data: 31 de outubro
Horário: a partir das 22h
Local: Cine Odeon - Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro
Endereço: Praça Floriano, 7 - Cinelândia
Ingressos: R$ 60,00 (Inteira) / R$ 30,00 (Meia)

Leia+: HALLOWEEN

Fonte: Assessoria do evento


Nenhum comentário:

Postar um comentário