Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sábado, 14 de novembro de 2015

#DoctorWho será exibido no canal Syfy

Em 2016, os fãs da América Latina de 'Doctor Who', série de TV ícone para quem curte ficção científica, irão desfrutar de novas temporadas do programa da BBC no Syfy


A BBC Worldwide e a NBC Universal International Networks anunciaram a assinatura de um acordo que permitirá aos telespectadores em toda a América Latina, desfrutar de 'Doctor Who' no Syfy, o canal de entretenimento que busca inspirar a imaginação.

A série mundialmente aclamada, anteriormente transmitida em canais de propriedade da BBC na região, terá em 2016 sua estreia no Syfy com a reapresentação da oitava temporada, seguida da estreia exclusiva da nona temporada, atual temporada na BBC. Também foram confirmadas as temporadas 5 a 7, como parte da programação do canal durante o ano.

Lançada há 52 anos, 'Doctor Who' é a mais antiga série de ficção científica da televisão mundial, com vários spin-off (como 'Torchwood'), é uma parte significativa da cultura popular britânica.

A história segue as aventuras de um alienígena, de uma raça conhecida com Senhores do Tempo, que viaja pelo universo com uma sucessão de companheiros em sua nave espacial, a qual também viaja no tempo, chamada TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space, tradizindo "Tempo e Dimensões Relativas no Espaço"). A nave tem uma camuflagem, por isso usa a forma de uma antiga caixa de polícia britânica. Usando o nome de Doutor, o Senhor do Tempo vive aventuras onde ajuda tanto quanto atrapalha, especialmente os inimigos em potencial da Terra, planeta que trata por seu, já que o seu própria se perdeu no tempo.

"Mais de 50 anos e várias temporadas exibidas em redes próprias da BBC na América Latina, ajudaram o programa 'Doctor Who' a desenvolver um público fiel na região, onde a série tem um número excepcional de fãs fervorosos", disse Anna Gordon, vice-presidente executiva e diretora gerente da BBC Worldwide América Latina/US Hispanic. "Nossa parceria com o Syfy reintroduz um dos shows mais aclamados de nossa empresa para a América Latina e traz a ficção científica e a fantasia aos dedicados fãs."

Klaudia Bermudez-Key, vice-presidente sênior e gerente geral da NBCUniversal Networks International América Latina comenta que a série é um complemento ideal ao rico conteúdo encontrado no Syfy. "Nossos telespectadores têm grandes expectativas no que se refere à qualidade de nossa programação e é exatamente o que estamos oferecendo".

"Estamos muito felizes em contar com 'Doctor Who' no Syfy Brasil. A série faz parte da história da ficção científica e a cada nova temporada conquista uma legião de fãs; é um programa que acompanha várias gerações. Certamente a novidade será recebida com muito entusiasmo pelos assinantes do canal que buscam uma programação diferenciada, que os leva a imaginar mais", diz Paulo Barata, CEO da NBCUniversal International Networks Brasil.

Quanto a nona temporada de 'Doctor Who', que terá estreia exclusiva, ela mostrará a regeneração de número 12 do Doutor (Peter Capaldi) e sua atual companheira de viagem, Clara clara Oswald (Jenna Coleman) desfrutando a vida e também embarcando em arriscadas aventuras. A nova temporada contará com a participação de talentosas atrizes britânicas, como Michelle Gomez e Maisie Williams. Também promete aparições de novos e antigos monstros e vilões, além de uma jornada para o fim do próprio tempo.

"Estamos muito satisfeitos que 'Doctor Who' está retornando à América Latina através de Syfy", disse Brian Minchin, produtor executivo do programa. "Estamos extremamente orgulhosos com o show."

Sobre a NBCUniversal International Networks

NBCUniversal International Networks representa um dos principais portfolios de entretenimento do mundo, oferecendo conteúdo de qualidade e marcas fortes para mais de 176 territórios em toda a Europa, Oriente Médio, África, América Latina e Ásia-Pacífico. Os canais do portfolio incluem Universal Channel, Syfy, E! Entertainment Television, 13th Street, DIVA, Studio Universal, Telemundo, The Style Network e Golf Channel. Estas marcas únicas entregam uma gama completa de experiências de entretenimento para o público local em todo o mundo; o portfólio também inclui Movies 24 no Reino Unido. Além disso, a NBCUniversal News Group, um dos mais influentes e respeitados portfólios de notícias on-air e digital do mundo, opera internacionalmente a CNBC e a NBC News.

NBCUniversal International Networks é uma divisão da NBCUniversal, uma das maiores empresas de mídia e entretenimento no desenvolvimento, produção e marketing de entretenimento, notícias e informação para a audiência global. NBCUniversal possui e opera um importante portfólio de redes de TV de notícias e entretenimento, uma das principais empresas de motion picture, uma significativa operação de produção de TV, um grupo líder de estações de TV, parques temáticos mundialmente reconhecidos e um conjunto de companhias que atuam na Internet. NBCUniversal é uma subsidiária da Comcast Corporation.

Sobre a NBCUniversal International Networks Spanish América Latina

NBCUniversal International Networks Spanish Latin America (NBCUIN SLA) é uma joint venture entre NBCUniversal International e a Ole Communications operando desde 2 de setembro de 2015.

Com sede em Miami, a companhia supervisiona as operações de cinco marcas de canais da NBCU na América Latina - Universal Channel, E! Entertainment Television, Studio Universal, Syfy e Telemundo - cobrindo a América Latina Hispânica e, adicionalmente, E! no Brasil.

NBCUniversal International Networks Brasil Programadora

A NBCUniversal International Networks Brasil é uma joint-venture entre a NBCUniversal, uma das empresas de mídia e entretenimento líderes no desenvolvimento, produção e marketing de entretenimento, notícias e informação para audiências de todo o mundo, e a Globosat, maior programadora de TV por assinatura da América Latina.

As empresas atuam juntas no Brasil desde 1996 e ampliaram a parceria em 2012 com a adição dos canais Syfy e Studio Universal ao atual portfólio que já incluía o Universal Channel. Sediada no Rio de Janeiro, a JV conta com equipes responsáveis pelo gerenciamento das áreas financeiras, programação, promoções, produções locais, marketing e on-line para todo o território.

Sobre a BBC Worldwide

A BBC Worldwide é o principal braço comercial e subsidiária pertencente integralmente à British Broadcasting Corporation (BBC). Sua visão é construir marcas, audências, resultados comerciais e reputaçao da BBC em todo o mundo. Isto é alcançado através de investimentos, comercialização e apresentação do conteúdo da BBC ao redor do mundo, de forma consonante com os padrões e valores da BBC. O negócio também eleva a criatividade britânica globalmente.

Em 2013/2014, a BBC Worldwide gerou lucros de £157.4m e divulgou vendas de £1,042.3m com retorno de £173.8m para a BBC. Para mais informações detalhadas de desempenho, favor consultar o nosso Annual Review site: http://www.bbcworldwide.com/annualreview

Site Oficial:
http://bbcworldwide.com/
Twitter Oficial:
https://twitter.com/bbcwpress

Fonte: SyFy (NBCUniversal)/BBC Worldwide

Nenhum comentário:

Postar um comentário