Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quinta-feira, 1 de junho de 2017

#AMúmia estreia no Rio em sala 4DX

A CIDADE MARAVILHOSA TERÁ SUA PRIMEIRA SALA 4DX NO UCI NEW YORK CITY CENTER, COM CADEIRAS QUE SE MOVIMENTAM E EFEITOS ESPECIAIS DE ÚLTIMA GERAÇÃO


Com a estreia do filme 'A Múmia' na próxima semana, os cariocas também irão desfrutar de uma novidade que irá revoluciona a experiência cinematográfica.

No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a Rede UCI traz para o Rio de Janeiro a tecnologia 4DX, que revoluciona a forma de se assistir a filmes no cinema, com uma incomparável experiência imersiva. As cadeiras que se movimentam em diferentes direções e os efeitos especiais conectam o espectador através dos cinco sentidos. De acordo com o roteiro do longa-metragem a que está assistindo, ele é surpreendido por vibrações, vendavais, neblina, bolhas d´água, luzes e aromas como café, chocolate, frutas vermelhas, fogo, pólvora, flores, entre outros. A sala 4DX será inaugurada em junho no maior complexo de cinema do país, o UCI New York City Center, reforçando a missão da Rede de oferecer ao público as melhores e mais inovadoras tecnologias, aliadas ao conforto e à qualidade em exibição.

A nova sala terá 112 cadeiras e será uma grande novidade para os cariocas, em uma região que já é conhecida por suas diversas opções de lazer. Será o primeiro cinema com tecnologia 4DX no estado do Rio de Janeiro e o único do país com o efeito “tempestade” (rainstorm), que combina ventos fortes com gotas de chuva e cria redemoinhos de água em cima do público. Quem preferir sair seco da sessão poderá desligar esse botão.

“A 4DX provou ser a principal tecnologia de cinema imersivo que está se espalhando rapidamente pelo mundo. Estamos empenhados em proporcionar aos nossos clientes a melhor experiência de cinema, com a melhor qualidade e focar na inovação das nossas salas”, afirma Carlos Marin, diretor executivo da UCI Brasil. “Estamos confiantes de que a sala 4DX será um grande diferencial para o UCI New York City Center, e estamos ansiosos para mostrar isso aos nossos clientes.”

A novidade chega ao Rio de Janeiro através de uma parceria da Rede UCI com a CJ 4DPLEX, empresa líder no segmento de cinema 4D, com sede em Seul e escritórios em Los Angeles e Pequim. A companhia criou a 4DX, tecnologia líder e pioneira em 4D para cinema em filmes de longa-metragem. “O 4DX representa o futuro da indústria do cinema”, diz Monica Portella, diretora de marketing da UCI.

O filme que marcará o lançamento oficial é 'A Múmia', da Universal Pictures, que estreia no circuito nacional no dia 8 de junho. (Veja o video com maiores detalhes, em português, da BBC Brasil clicando AQUI.)

A UCI sempre foi pioneira em novas tecnologias. Em 2001, lançou as primeiras salas digitais do Brasil. No final de 2010, em um acordo com a Sony, filmes com tecnologia 4K foram exibidos com exclusividade pela rede. Em julho de 2011, a UCI trouxe as primeiras salas IMAX para o Rio de Janeiro e agora inaugura a primeira sala 4DX do estado do Rio, também no UCI New York City, na Barra da Tijuca.


SOBRE O FILME

Com distribuição da Universal Pictures, 'A Múmia' apresenta uma nova versão cinematográfica da lenda que tem fascinado culturas pelo mundo desde o início de nossa civilização. Na história, a atriz Sofia Boutella interpreta uma antiga princesa cujo destino foi injustamente tirado dela. Sepultada em uma cripta abaixo do deserto, ela despertará nos dias atuais e desafiará a compreensão humana com sua malevolência e terror.

Das deslumbrantes areias do Oriente Médio até labirintos escondidos sob a Londres de hoje, a produção traz um equilíbrio entre maravilhas e emoções. Desperta no público o imaginário e introduz um novo mundo de deuses e monstros para o cinema. No elenco, além de Tom Cruise e Sofia Boutella, estão Russell Crowe, Annabelle Wallis, Jake Johnson, Courtney B. Vance, entre outros.

A equipe criativa traz o produtor Chris Morgan, que tem sido fundamental no crescimento de algumas das maiores franquias dos últimos anos, como de 'Velozes e Furiosos', e junto com Alex Kurtzman escreve e produz filmes para as franquias 'Transformers', 'Star Trek' e 'Missão Impossível'.

SOBRE O UCI NEW YORK CITY CENTER

O complexo UCI New York City Center é o maior do Brasil em público e renda desde sua inauguração, em 1999. Em 2016, teve 1,6 milhões de ingressos vendidos. É o único do Brasil que oferece em um só complexo os mais diversos tipos de experiência, com 18 salas, entre elas as IMAX, XPLUS, DE LUX e, agora, a 4DX. As salas convencionais acabam de ser equipadas com 230 poltronas Superseats, uma opção para quem quer mais conforto por uma pequena diferença no valor do ingresso. O complexo também tem diversas opções gastronômicas servidas no Destino Lounge e Bar e em suas bombonières. E para quem quer comemorar o aniversário com uma sessão de cinema e depois celebrar em um espaço exclusivo, o Espaço Festas tem toda a estrutura para eventos personalizados.

SOBRE A UCI CINEMAS

Sinônimo de qualidade e tecnologia, a UCI Cinemas (United Cinemas International Ltda.) comemora, em 2017, 20 anos no Brasil e atualmente está presente em 12 cidades do país (Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Fortaleza, Curitiba, São Luís, Campo Grande, Manaus, Ribeirão Preto, Salvador, Juiz de Fora e Belém). Cinco delas possuem salas IMAX (Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Recife e Fortaleza), nove contam com a tecnologia XPLUS (Rio de Janeiro, São Paulo, São Luís, Fortaleza, Curitiba, Manaus e Salvador) e duas possuem salas DE LUX (Rio de Janeiro e Recife). São 23 complexos que somam 194 salas e proporcionam ao público as melhores e mais completas experiências cinematográficas, sempre com o conforto característico da rede. Além das salas IMAX, XPLUS e DELUX, cadeiras SuperSeat e SuperD, a UCI vai inaugurar em junho deste ano a primeira 4DX do Rio de Janeiro, no New York City Center, na Barra da Tijuca. O maior complexo de cinemas brasileiro conta com 18 salas, incluindo as IMAX, XPLUS e DE LUX, e tem o maior público no Brasil desde a sua inauguração, em 1999.

As salas IMAX e XPLUS têm uma tela gigante e projetor com resolução 4K - quatro vezes maior do que a projeção digital comum - que geram imagem com muito mais brilho, nitidez e profundidade. As salas XPLUS ainda têm a tecnologia Dolby Atmos, com uma nova distribuição de canais de áudio. Graças ao posicionamento das caixas acústicas, a percepção do som é a mais realista possível. Os espaços DE LUX contam com atendimento exclusivo, que vai desde a compra de ingressos em local especial, elevadores e lounge privativos, a poltronas chaise longue de couro reclináveis eletronicamente e um cardápio completamente diferenciado. A sala 4DX proporcionará uma experiência imersiva para o público com cadeiras que se movimentam, na qual é possível se conectar com o filme através dos cinco sentidos, com sensações de água, vento, cheiros, vibrações e outros efeitos.

Desde 2005, a UCI faz parte da National Amusements Inc. A NAI é líder mundial na indústria de exibição e opera em mais de 935 salas nos Estados Unidos, Reino Unido e América Latina. A National Amusements proporciona uma experiência no cinema através das marcas Showcase, Multiplex, SuperLux e Cinema de Lux, e também da UCI Cinemas no Brasil. A marca tem sede em Norwood, Massachusetts, e é uma empresa de capital fechado liderada pela terceira geração da família Redstone.

Leia+: #CinemaSobrenatural
Leia também: CONTOS SOBRENATURAIS NA CABINE

Fonte: Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário