Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sexta-feira, 16 de junho de 2017

#DicasSobrenaturais - Projeto Fantásticas com Giulia Moon e Walter Tierno


O que é FANTÁSTICAS?

FANTÁSTICAS é um projeto inovador, que vai unir a experiência literária intensa e produtiva do curso Escrevivendo com a publicação de uma obra física: um livro em papel. Tudo isso sob a orientação e tutela de dois escritores experientes: a escritora e ilustradora GIULIA MOON, autora da série vampiresca "Kaori", e do escritor, ilustrador e editor WALTER TIERNO, autor de "Cira e o Velho", "Anardeus" e "Como Tatuagem".

Em FANTÁSTICAS, o autor terá:

-Participação em 2 workshops presenciais em período integral do Escrevivendo Fantásticas, com Giulia Moon e Walter Tierno.
-Publicação do seu texto em um livro publicado pela GIZ EDITORIAL.
-Evento de lançamento em São Paulo.
-Distribuição da obra nas principais redes de livrarias.


Quem pode participar do FANTÁSTICAS?

FANTÁSTICAS vai reunir 20 autores que:

-Queiram escrever + viver uma experiência inédita, com o apoio dos mentores Giulia Moon e Walter Tierno em tempo integral, num ambiente de efervescência criativa, junto com os demais participantes do projeto.
-Sejam apaixonados pela literatura produzida de forma competente, profissional, num ambiente de criação que privilegie a descoberta, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos talentos individuais de cada autor.


Como FANTÁSTICAS será desenvolvido?

-Os participantes escreverão um conto de 20.000 caracteres com espaços (com tolerância a ser estudada para 4.000 caracteres a mais ou a menos), durante o Escrevivendo Fantásticas. O objetivo é produzir 20 contos no Espaço Asas, que irão compor a coletânea FANTÁSTICAS - visando alcançar um alto nível de excelência em aspecto literário e gráfico, que sempre foram os pilares do Escrevivendo.
-Os mentores Giulia Moon e Walter Tierno acompanharão todo o processo, desde o nascimento da ideia até a sua execução, edição, produção e publicação.
-Giulia e Walter participarão ativamente do projeto, inclusive escrevendo, junto com os participantes, um conto para a coletânea. Você poderá aprender com eles, full time!
-O livro será editado pela GIZ, editora reconhecida pelo seu rígido padrão de qualidade e profissionalismo.

O método:
Para nos mantermos fiéis ao formato de sucesso do Escrevivendo, o processo será semelhante à metodologia adotada nos cursos: aulas presenciais e acompanhamento online pelo grupo do Facebook.
Os mentores oferecerão durante as aulas uma retomada dos pilares do Escrevivendo: conversas e dicas para que cada autor encontre a linha criativa e o tema de seu conto; auxílio, leitura e edição dos contos apresentados.

O tema:
O tema de FANTÁSTICAS, como o próprio nome já diz, é:
CONTOS FANTÁSTICOS COM PROTAGONISTAS FEMININAS
Os contos poderão englobar qualquer gênero – fantasia medieval, terror, romance, etc –, desde que incluam um ou mais elementos fantásticos ou de especulação (no caso de distopias e ficção científica).

O lançamento:
Haverá um evento de lançamento em São Paulo, onde o autor poderá reunir seus amigos e familiares para vender seus exemplares e recuperar o seu investimento.

O investimento:
O autor participará do workshop Escrevivendo Fantásticas, com 2 aulas presenciais em período integral e acompanhamento online, sem nenhum custo.
Para viabilização da publicação em papel, cada autor deverá adquirir no mínimo 30 exemplares da coletânea FANTÁSTICAS, ao custo de R$ 22,00 cada, direto com a editora, facilitado de formas variadas (cartão, boleto, etc). O autor poderá vender seus exemplares, a qualquer momento após o lançamento, para reaver o investimento.

Como participar

Para participar do Projeto FANTÁSTICAS, preencha a Ficha de Inscrição AQUI e envie para o email: escrevivendo.escritacriativa@yahoo.com.br

Visite o Blog Escrevivendo:
http://escrevivendoescritacriativa.blogspot.com.br/

Leia+: GIULIA MOON
Leia também: #DicasSobrenaturais

Fonte: Autora Giulia Moon

Nenhum comentário:

Postar um comentário