Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sexta-feira, 30 de junho de 2017

#SerieTempoDeSangue - Guerras Eternas (Livro 3)


Da Série Tempos de Sangue, de Eduardo Kasse, publicação Draco, 'Guerras Eternas' é uma narrativa vampiresca medieval de fantasia. Terceiro livro da série do autor, narra o pânico causado por demônios bebedores de sangue na Inglaterra dos primeiros anos do século XIII.

Em 'Guerras Eternas' os humanos apavorados com diversas mortes causadas por vampiros, que são tratados como demônios pela Igreja e seus fiéis, querem eliminá-los a qualquer custo.

O autor, sempre atento aos detalhes, continua a enriquecer a história não só dos personagens apresentados nos livros anteriores, como dos novos. Com uma trama repleta de ação, sangue e sensualidade, a  detalhada pesquisa histórica só ajuda ainda mais na ambientação, levando o leitor para dentro da história. Especialmente pelos diálogos interessantes e realistas, que aproveitam bem o período para introduzir críticas a sociedade e os extremistas religiosos da época (o qual infelizmente ainda persiste no mundo atual).

Vale dizer que o enriquecimento dos personagens conquista o leitor, seja os fãs de alguns nomes como Harold, Liádan, Stella, ou outros. Vampiros ou humanos todos tem seu espaço. Alguns vampiros inclusive ganham mais espaço em 'Guerras Eternas', ou melhor dizendo, roubam a cena, como a vampira Tita.

'Guerras Eternas' consegue surpreender mesmo sendo o terceiro livro da série, a impressão é que o autor se empolgou após os dois primeiros e tirou o melhor dos personagens para continuar a série.

Na história Stephen Langton, um arcebispo, se arriscará em enfrentar os demônios bebedores de sangue, que não temem o Deus da Igreja e, aparentemente, não podem ser mortos, os quais não se importam com os clérigos e se alimentariam dos "representantes de Deus" se necessário.

Passada na Catedral de Canterbury e seus arredores, a trama mostra a passividade do lugar e dos habitantes. Parte humildes camponeses, parte clérigos, todos preocupados em fazer o melhor a cada dia para ir para o céu. O que muda com o começo de uma onde de estranhas mortes.

Quem ainda não tinha apego aos personagens, terá a chance de ser conquistado por vampiros já conhecidos pelos leitores, que retornam a cena para desespero do arcebispo e seu rebanho. Porque o leitor vai ser conquistado por pelo menos um, ou mais personagens, já que a fantástica história nesse terceiro livro, em parte é pelo ótimo desenvolvimento dos personagens, que faz o leitor querer mais ao término da história. (Vale dizer que a série, atualmente, é composta por 5 livros, tendo mais dois livros após 'Guerras Eternas'. O livro 4, 'O Despertar da Fúria', e o livro 5, 'Ruínas na Alvorada')

Com personagens sanguinários, manipuladores e cruéis, mas também cativantes, intrigante e sensuais, o leitor tem uma história que segue a linha dos vampiros lendários, mas sem a "romantização" vista nem várias histórias escritas hoje em dia, mesclando uma sombria trama vampiresca não somente a um período histórico, onde é ambientada, mas as lendas antigas famosas sobre vampiros.

Título: Guerras Eternas - Série Tempos de Sangue - volume 3
Autor: Eduardo Kasse
Gênero: Fantasia, terror
Formato: 14 cm x 21 cm
Páginas: 228
Preço de capa: R$ 39,90 (papel) / R$ 19,90 (e-book)
Disponível para venda no site da editora: http://editoradraco.com/2014/08/07/guerras-eternas-eduardo-kasse/


Saiba+:

Site Oficial do autor Eduardo Kasse:
www.eduardokasse.com.br

Twitter Oficial de Eduardo Kasse:
https://twitter.com/edkasse


Outras dicas de livros, leia+: RESENHAS SOBRENATURAIS
Leia também: HISTÓRIAS COM VAMPIROS


Nenhum comentário:

Postar um comentário