Literatura Fantástica nas ondas do rádio




domingo, 12 de novembro de 2017

Precisamos falar da "TAG: Apocalipse Zumbi" do Youtube

Não sei exatamente de onde surgiu a ideia... E olha que tentei achar a fonte! Porém cada um dizia uma coisa diferente ou simplesmente nada. Então decidi pesquisar, pois fiquei intrigada e muito curiosa com a TAG.


Já que a TAG em questão chegou ao meu conhecimento, quando estava procurando, no Youtube, um trailer de um antigo filme de zumbi e me fez perceber que tem muita gente comendo mosca na interpretação de textos e diretrizes em geral (em relação ao que ocorreu durante a Gincana Sobrenatural), procurei ver mais videos.

Após ver alguns dos videos com a "TAG: Apocalipse Zumbi" (com alguns datados tanto desse ano como de alguns anos para trás - vi até 2014), percebi que o desafio da TAG no geral era que o Youtuber participante formasse um time de sobrevivência em um Apocalipse Zumbi. Esse time deveria ser formado por personagens de histórias que você conhece. Em alguns casos, só de livros em outros só de TV e Cinema. Porém a brincadeira segue um tipo de diretriz básica, usando uma lista de personagens comuns a esse tipo história de fim do mundo.

Então usando 10 tipos de personagens comuns tanto em publicações literárias como em roteiros e quem participava do desafio, deveria montar sua equipe para sobreviver ao apocalipse zumbi listando os 10.

E é ai que vi, digamos, certa dificuldade de interpretação da diretriz. O 1° problema foi que se é para criar um time para VOCÊ SOBREVIVER ao Apocalipse Zumbi, significa que VOCÊ não é uma opção para a lista. Ainda assim vários se incluíram entre os 10 escolhidos, geralmente como líderes. Um 2° problema foi que muitos personagens escolhidos, eram listados por serem queridos ou odiados e não por sua utilidade na sobrevivência do time. O 3°, e talvez o mais preocupante, é que as listas eram na grande maioria composta só de personagens masculinos, quando muito um personagem feminino... Que lamento dizer, na maioria dos casos, era a "personagem criança". O que significava que não tinha como sobreviver a um um apocalipse zumbi, já que a raça humana seria extinta. Outro problema é que teve alguns dos participantes que alteraram a diretriz em algum dos itens ou em todos para se incluir, ou porque não achou legal algum dos tipos de personagens listados. O que não conhecia personagem suficiente para participar e inventou outra coisas com a mesma TAG. Isso não vale, já que a brincadeira é escolher os personagens de acordo com os 10 tipos listados, se for para mudar, cria uma nova.

LISTA DE PERSONAGENS PARA SOBREVIVER AO APOCALIPSE ZUMBI:
1-Um personagem para liderar o grupo
2-Um personagem com conhecimentos médicos
3-Um personagem inteligente
4-Um personagem para morrer primeiro
5-Um personagem badass
6-Um personagem duas caras
7-Um personagem engraçado
8-Um personagem medroso
9-Um personagem criança
10-Um personagem qualquer

No entanto, teve alguns que seguiram direitinho a lista, mas para ficar ainda mais desafiador, na hora de escolher sua equipe de sobrevivência ao apocalipse zumbi, optaram por seguir um critério, que achei válido. Tirando escolher de apenas personagens de Cinema e TV, pois acho importante incluir os da literatura, nem que seja os de quadrinhos. Então ficaria mais 3 regrinhas a seguir na hora da escolha de cada personagem do time:

1-Apenas personagens humanos (ou seja, sem nenhum tipo de poder sobrenatural ou mutante).
2-Apenas personagens que não estiveram em produções ou publicações com o tema (ou seja, personagens de 'The Walking Dead' ou 'Resident Evil' não podem fazer parte da lista).
3-Apenas personagens fictícios. (ou seja, não pode incluir personagem que foi baseado em uma figura história, como Cleópatra, César, Catarina a Grande, Alexandre o Grande, Lizzie Borden, etc).

Dito isso, os participantes fazem a lista e alguns até explicando o motivo da escolha. Sei que é uma TAG do Youtube, mas foi impossível não fazer a minha.

TAG: Apocalipse Zumbi

1-Um personagem para liderar o grupo: Lara Croft (Que mesmo sendo personagem de game, ganhou uma adaptação para o Cinema que eu curti, 'Lara Croft: Tomb Raider'. Ela é lutadora, mas também inteligente já que lida com artefatos históricos caçando relíquias, por isso, acho que seria uma boa líder)

2-Um personagem com conhecimentos médicos: Dana Scully da série 'Arquivo X' (Porque não tem médica mais incrível que ela, até cura de vírus alien ela consegue descobrir, provavelmente ia achar a cura para o vírus zumbi.)

3-Um personagem inteligente: Samantha Carter da série 'Stargate SG-1' (Porque ela é uma das personagens mais inteligentes que existe, simples assim.)

4-Um personagem para morrer primeiro: Oliver Queen da série 'Arrow' (Porque mesmo que seja muito útil durante um apocalipse zumbi, como ficou muito diferente do personagem dos quadrinhos, não me importaria dele morrer primeiro. hehehe)

5-Um personagem badass: Sarah Connor da franquia 'Exterminador do Futuro' (Porque ela é muuuuuuuito badass!!!!)

6-Um personagem duas caras: Lando Calrissian da franquia 'Star Wars' (Porque mesmo sendo duas caras, faz a coisa certa quando acha necessário, logo seria de grande valia no time. Já que em situações críticas ele faria o melhor para a maioria.)

7-Um personagem engraçado: Martin Riggs dos filmes 'Máquina Mortífera' (Ele faz todo mundo ri, enquanto detona os zumbis. Confesso que foi uma escolha difícil, pois o Axel Foley dos filmes 'Um Tira da Pesada' também é engraçado e explode geral... Só que o Riggs ganhou em termo de ser uma maquina mortífera ambulante, perdoe o trocadilho.)

8-Um personagem medroso: George McFly dos filmes 'De Volta para o Futuro' (Pode ser medroso, mas quando necessário arruma coragem para enfrentar os inimigos.)

9-Um personagem criança: Hit-Girl, a personagem título dos quadrinhos de mesmo nome (Nesse caso, confesso que pensei inicialmente na Arya da franquia 'Game Of Thrones', mas como vou seguir a regra dos 3, fui obrigada a mudar para Hit-Girl, porque rola algo com a minha escolha inicial que a desqualifica.)

10-Um personagem qualquer: Angus MacGyver da série 'MacGyver' (Pode ser a versão antiga ou nova, MacGyvers são úteis em qualquer tipo de fim do mundo.)

E se algum colega Youtuber ainda não fez e quiser fazer a TAG, depois me manda o link que eu terei todo prazer de divulgar. Também divulgo quem seguir a diretriz correta e listar os 10 de sua escolha nos comentários. Porém não é obrigado a seguir a regra de 3 como eu fiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário