Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

'Viva - A Vida é uma Festa'


'Viva - A Vida é Uma Festa' (Coco, 2017), é uma animação Disney/Pixar com direção de Lee Unkrich, codirigido por Adrian Molina e produzido por Darla K. Anderson. O roteiro tem história original assinada pelos dois diretores e por Jason Katz, escrito pelo codiretor Andrian Molina e o roteirista Matthew Aldrich.

A produção Disney/Pixar, é uma animação fantástica sobrenatural inspirada nas lendas e histórias envolvendo o "Día de los Muertos" famosa comemoração anual que acontece no México.

A trama narra as aventuras do jovem Miguel (Anthony Gonzalez) e seu cachorro Dante, pelo Mundo dos Mortos, já que reza a lenda que durante o dia dos mortos um tipo de passagem entre o Mundo de Vivos e falecidos é aberto. O que permite que os entes queridos que já estão no Além, voltem a Terra para ver os parentes e amigos.

No entanto, a história é focada em Miguel, um jovem sonhador que não aceita que a música tenha sido banida há gerações de sua família. O garoto resolve desobedecer e participar de um concurso de música, pois sonha em se tornar um grande ídolo da música mexicano, um mariachi, com a lenda local Ernesto de la Cruz (Benjamin Bratt). O problema é que a avó não aceita de jeito nenhum que o neto tenha contato com a música e quebra o violão de Miguel.

Desesperado por um violão, ele decide pegar emprestado o de um falecido e acaba indo parar, sem querer, no Mundo do Além. Que é bem diferente da definição geral, um mundo deslumbrante de acordo com a cultura mexicana.

Junto com o fominha cão Dante, Miguel reencontra a família que já deixou a Terra e conhece uma "alma penada", trapaceiro encantador chamado Hector (Gael García Bernal), que tenta entrar no Mundo dos Mortos a todo custo.

Hector junto com Miguel e Dante vão viver uma aventura de matar. E, sim, durante o filme será revelado o motivo do título original ser 'Coco'.

Uma das mais belas histórias animadas produzidas pela parceria da Disney com a Pixar. Feita para encantar, divertir e emocionar. Um exemplo de filme para todas as idades, de fotografia deslumbrante, claramente trabalhada a partir de detalhada pesquisa sobre a cultura mexicana e sua comemoração alegre e colorida em homenagem aos seus mortos.

Destaque para a trilha sonora, com músicas que mesclam estilos e vão agradar todos os tipos de públicos e também pessoas de culturas além do Estados Unidos e México.

'Viva: A Vida é uma Festa' continua em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.


Leia+: #VivaAVidaÉUmaFesta
Leia também: CONTOS SOBRENATURAIS NA CABINE

Fonte: Disney/Pixar

Nenhum comentário:

Postar um comentário