Literatura Fantástica nas ondas do rádio




segunda-feira, 12 de junho de 2017

Lançamento no @UCICinemas da fantástica sala @4DXglobal

A primeira sala 4DX do UCI no Brasil foi lançada oficialmente na quinta-feira passada, com direito a uma premiere/cabine de imprensa na noite de quarta com a exibição do lançamento sobrenatural da semana, 'A Múmia' (2017). (Breve maiores detalhes sobre o evento de lançamento.)


O lançamento da fantástica sala aconteceu no Rio de Janeiro e trará aos fãs de cinema da cidade uma nova forma de ver filme. A sala 4DX foi inaugurada no UCI New York City Center, no Barra Shopping (conhecido shopping da Barra da Tijuca) e possui cadeiras que além de se movimentar em várias direções (como as já conhecidas D-Box), possui diversos efeitos especiais, com o objetivo de conecta os espectadores ao filme em exibição na tela não só através de movimentos simultâneos a certas ações, intensificados com o 3D, mas através de uma tecnologia que vai usar cinco sentidos para tornar a experiência ainda mais sensacional.

O interessante é que para cada filme, uma experiência a parte, já que os efeitos são de acordo ao roteiro do longa-metragem exibido. Cada filme terá um tipo de efeito que pode ir de vibrações variadas nas cadeiras até ventania. Contando em alguns casos com neblina, bolhas de sabão, efeitos luminosos, aromas específicos (como cheiro de pólvora, café, flores, etc) e até chuva. Sendo que os efeitos com água podem ser desligados caso o espectador não queira se molhar. (Vale dizer que tirando um momento ou outro que a água pode molhar os óculos 3D e atrapalhar um pouquinho - levar um lencinho é bom - ninguém sai todo molhado da sala. Então pode aproveitar a experiência na íntegra que vale a pena.)

Vale avisar aos moradores do Rio e arredores, além do pessoal de visita a cidade que em cartaz na sala 4XD essa semana junto com 'A Múmia', está o fantástico 'Mulher Maravilha', filme que revesa nos horários de exibição diária, permitido que o público veja ambos os filmes, um seguido do outro. As duas produções também contam com a opção de serem vistas em cópias dubladas e legendadas em português.

Informações sobre horários das sessões, valores e promoções, acesse o site da rede UCI: www.ucicinemas.com.br



(CLICAR NA IMAGEM PARA VER AMPLIADA.)

Agora é ficar de olho nos próximos lançamentos para novas experiências inesquecíveis na sala 4DX... Não sei você, mas já estou procurando pelo próximo lançamento de filme catástrofe, tipo com foco em terremoto ou tornados, pois creio que vai ser muito legal ver nessa sala.

NOTA: A primeira sala 4DX do Brasil, vale ressaltar, foi inaugurada pela rede Cinépolis, em São Paulo, no Shoppping JK Iguatemi, a qual também foi a primeira do tipo da América do Sul. No entanto, a sala de cinema 4DX inaugurada pela rede UCI possui umas peculiaridades que a difere da sala da concorrente, além de ser a primeira do tipo no Rio de Janeiro.

Leia+: #CinemaSobrenatural
Leia também: CONTOS SOBRENATURAIS NA CABINE

Texto: Anny Lucard
Fotos: Fernando Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário