Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 15 de agosto de 2017

#Annabelle2: A Criação do Mal


O segundo filme da franquia 'Annabelle' não é exatamente uma sequência, mas o prequel do prequel. 'Annabelle 2: A Criação do Mal' (Annabelle: Creation, 2017) é uma história que tem o objetivo de dar  explicações mais detalhadas do que foi revelado no primeiro filme solo da sinistra boneca que da título a franquia.

O filme leva a assinatura do diretor David F. Sandberg, o mesmo do assustador 'Quando as Luzes se Apagam', e tem o roteiro escrito por Gary Dauberman que narra a história da Família Mullins, o casal Samuel (Anthony LaPaglia) e Esther (Miranda Otto), que vivi em uma propriedade distante com a filha, interpretada pela atriz mirim Samara Lee.

O pai trabalha com a criação de bonecas artesanais e após finalizar a primeira boneca de uma edição limitada, um trágico acidente causa a morte da filha.

Após alguns anos de morte da única filha, o casal Mullins, que é muito católico, para ajudar o orfanato de responsabilidade da paróquia local, decide acolher uma freira e 6 órfãs, todas meninas, com idades variadas.

Logo que a freira Charlotte (Stephanie Sigman) chega a casa do casal Mullins com as garotas, percebe que o casal ainda vive com as lembranças da filha que perderam anos atrás. Porém o casal parece esconder algo que vai além das lembranças sofridas da filha.

Com produção de James Wan, responsável pelas franquias 'Invocação do Mal' e 'Sobrenatural', o filme surpreende ao dar continuidade a trama que antecede os acontecimentos de 'Invocação do Mal', além de ter impresso o estilo cinematográfico que destacou o diretor desde o trabalho com curta metragem, nesse novo longa de David F. Sandberg o jogo de luz e sombra é novamente empregado de forma a minimizar os efeitos digitais, dando ao filme a mistura perfeita da velha escola e da tecnologia atual no cinema.

'Annabelle 2: A Criação do Mal' estreia nos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, dia 17 de agosto. Com distribuição da Warner.

NOTA: O filme possui cena pós créditos. Fique até o final, pois mais uma franquia chegará em breve aos cinemas.


Leia+: CONTOS SOBRENATURAIS NA CABINE
Leia também: #CinemaSobrenatural

Sobre a franquia 'Invocação do Ma'l & 'Annabelle', leia+: #InvocaçãoDoMal

Nenhum comentário:

Postar um comentário